Cidades

Batalhão de Niterói comemora 55 anos de existência

Em 27 de novembro de 1962 surgia o 12º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do coronel Armínio de Souza Pinto. Mais de meio século depois, a unidade – responsável pelo patrulhamento ostensivo e segurança dos municípios de Niterói e Maricá – comemora seu 55º aniversário com festa. Hoje, o atual comandante coronel Márcio Rocha e toda a tropa receberam convidados, familiares, ex-comandantes e representantes da sociedade civil organizada para a tradicional formatura.

Entre os que prestigiaram o encontro, estavam os ex-comandantes Laurílio José Silva, José Moreira, André Belloni e Gilson Chagas. Além dos oficiais, compareceram também o vice-prefeito de Niterói Comte Bittencourt, o deputado federal Marcelo Delaroli e o comandante do 3º Grupamento de Bombeiro Militar, tenente coronel Fábio Dutra, os vereadores Renatinho da Oficina e Renato Cariello, entre outros.

Depois da formatura e da entrega de diplomas aos que mais se destacaram na unidade, o comandante Márcio Rocha reiterou o compromisso de servir e proteger a sociedade e pontuou alguns dados de produtividade referentes ao último ano, como a redução no número de roubos em rua, roubo de veículos, letalidade violenta, armas e veículos recuperados pela polícia.

“Novembro é um mês especial pra mim. No último dia 8, completei um ano à frente do 12º batalhão. No dia 22, Niterói comemorou seus 444 anos de existência e finalmente hoje (27) o batalhão completa 55 anos de criação”. Rocha garantiu também que, mesmo num cenário de crise, vai continuar trabalhando para manter o papel da corporação junto à sociedade.

< Homem é preso em São Gonçalo por tentativa de estupro Última edição do Cine Jazz <